“A prática da fé consiste em
se locomover ao local dos cultos
e se entregar à pronúncia
do Namumyouhourenguekyou.”
Por Hakuei Cardoso
Este ensinamento do Grande Mestre Nissen Shounin nos transmite que a prática da fé deve ser manifestada de forma física e visível, ou melhor, devemos fazer todo esforço possível para não faltarmos aos cultos no Templo e nas residências e pronunciar em voz alta o Namumyouhourenguekyou.
O Budismo Primordial, diferentemente dos demais seguimentos budistas caracteriza-se pela prática da fé; por realizar seus cultos na residência e no Templo.
Por isso, todos os fiéis têm ostentado em suas residências a Imagem Sagrada do Gohonzon.
Desta maneira os fiéis podem exercitar sua fé e receber as bênçãos diárias de que necessitam.
Porém, isto não significa que os fiéis estejam dispensados de participar dos cultos realizados no Templo e nas residências. Ao contrário, como ensina o Grande Mestre Nissen Shounin no verso de hoje “A prática da fé consiste em se locomover ao local dos cultos e se entregar à pronúncia do Namumyouhourenguekyou”.
A seguir, algumas orientações do Grande Mestre Nissen Shounin sobre a importância dos cultos.
“A prova máxima de fé é simplesmente não faltar aos cultos”.
“A participação nos cultos é importante porque nos leva ao encontro do tesouro, nos faz retribuir os benefícios que recebemos dos Mestres e de nossos antepassados, elimina nosso carma negativo e possibilita o aperfeiçoamento da nossa fé para que possamos receber as bênçãos do Gohouzen no presente e no futuro”.
Portanto, agora conscientes de que devemos praticar a fé sempre e fazer todo esforço possível para não faltarmos aos cultos no Templo e nas residências, vamos com alegria pronunciar o Namumyouhourenguekyou e em bom tom e orientar outras pessoas a pronunciar também.