SANTUÁRIO ECOLÓGICO DO BUDISMO PRIMORDIAL
Sede: (15) 98132-6525
Cel: (11) 94991-8605
Endereço: Estrada Fernando Domingues KM 04 – Tapiraí/SP – Cep: 18180-000
Para saber mais, siga
Cultos
Cultos Matinais:
Segunda a Sexta: 7h
Sábados: 8h
Domingos e Feriados: 8h
Cultos Noturnos:
Segunda a Sábado: 19h
ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE - APP. HERANÇA VIVA PARA AS FUTURAS GERAÇÕES
APP é uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar da população humana.
As APPs se destinam a proteger solos e, principalmente, as matas ciliares. Este tipo de vegetação cumpre a função de proteger rios e reservatórios de assoreamentos, evitar as transformações negativas nos leitos, garantir o abastecimento dos lençóis freáticos e também a preservação da vida aquática.SINO DA PAZ
No mundo existem apenas dois Sinos da Paz homologados oficialmente pela Prefeitura de Hiroshima: o primeiro em Hiroshima, e o segundo está no Santuário Ecológico do Budismo Primordial, em Tapiraí.
O Sino da Paz do Santuário Ecológico Amigos da Mata Atlântica (SEAMA), mede 1.70cm de altura e pesa 1000Kg. Foi fundido no Japão no dia 08 de maio de 2014 em meio à cerimônia de consagração pela prece maior da Paz Mundial e Iluminação de todos os seres.
No dia 20 de maio de 2015, o tronco batedor do nosso Sino da Paz de Tapiraí, recebeu dois lingotes (forjados com medalhões e moedas doadas por 106 países do mundo) da Associação Mundial do Sino do Paz, com sede em Tóquio, Japão. É Associação Mundial doadora do Sino da Paz que se encontra na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova Iorque e que também já distribuiu, em menor porte, dezenas de sinos ao redor do mundo.
Portanto, além da autenticação da Prefeitura de Hiroshima, nosso Sino da Paz agora também conta com a autenticação dessa organização mundial. Somado ao fato de que sua inauguração se deu no ano em que se completava 70 anos pós-guerra, e que o mundo todo volta as vistas para a necessidade da paz como base de todos os objetivos humanamente atingíveis.
O Budismo Primordial, através do Mestre Fundador do Budismo no Brasil Ibaragui Nissui Shounin, intitulado também como “Samurai da Paz”, se incumbiu dessa missão de pacificação e com o apoio de notáveis pessoas e entidades realistas concretizou esse maior símbolo.
Que o Sino da Paz ecoe no ser, na fé e nas atitudes glorificáveis de cada um.