Descarte de objetos religiosos

Pronunciamento do 26º Sumo Pontífice
08/04/2020
Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº 2388
15/04/2020

Descarte de objetos religiosos

Aos fiéis do Budismo Primordial seguem algumas orientações básicas do que fazer com aqueles objetos religiosos que já não fazem mais uso. Antes de mais nada, é bom lembrarmos que na nossa religião os objetos religiosos que fazem parte do nosso altar e são usados em nossas cerimônias religiosas tem enorme significado para nós e, portanto, deve ser tratado com muito respeito. 

Como tudo que está sobre a ação do tempo, por mais que tenha adquirido novo, uma hora ou outra, irá ficar velho. E consequentemente deverá ser trocado por outro novo.  

Pois bem, como é que devemos agir nessas circunstâncias? Jogamos no lixo sem nenhum critério? Não, como já foi mencionado no parágrafo acima, na nossa religião damos a estes objetos um tratamento respeitoso. Desta forma, toda vez que tivermos que trocar os objetos religiosos do nosso altar por outros novos, ao invés de descarta-los de qualquer jeito, vamos com todo o respeito junta-los e coloca-los em um recipiente também respeitoso e leva-los até o Templo e solicitar ao Bispo ou Sacerdote efetivo para que faça o descarte religioso deste objeto. 

Portanto, agora que aprendemos o destino correto que devemos dar aos objetos religiosos usados no nosso altar, vamos nos esforçar e aprimorar também neste aspecto importante da nossa fé. Qualquer dúvida sobre este assunto procure se informar melhor com o Bispo do seu Templo.