Cerimônia da Declaração do Dia do Padroeiro do Budismo no Brasil

Respeito aos mais velhos
October 16, 2020
Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº 59
October 21, 2020

Arigatougozaimassu

Celebramos, no último dia 18, a Cerimônia do recebimento da Declaração do Dia do Padroeiro do Budismo no Brasil, em homenagem ao Mestre Ibaragui Nissui Shounin, a ser comemorado anualmente no dia 18 de junho (dia da Imigração Japonesa).

Nas palavras do autor desta Lei promulgada dia 21 de julho passado, Vereador Aurélio Nomura, esta outorga é também “um reconhecimento ao trabalho de Ibaragui, o primeiro monge que chegou ao Brasil junto com a primeira leva de imigrantes, em 1908, e que iniciou a historia do budismo no nosso País”.

O evento contou com as ilustre presença virtual do Excelentíssimo Cônsul-Geral do Japão Ryosuke Kuwana, do Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo) Sr. Renato Ishikawa, do Presidente da Federação das Escolas Budistas do Brasil (Butsuren) Sr. Chiko Tsukamoto, do Dr. Mário Ikeda e Sr. Ryuzaburo Mizuno (filho de Ryo Mizuno, pai da Imigração japonesa no Brasil). A cerimônia contou também com a presença do autor desta Lei, o vereador Aurélio Nomura.

A partir de agora, o dia 18 de junho terá um motivo a mais para celebrarmos a gratidão ao Mestre Ibaragui Nissui Shounin, cujo exemplo de fé, compaixão e perseverança é motivo de orgulho e exemplo a toda a comunidade budista.

 

 

 

A Cerimônia foi transmitida pelo canal oficial do Budismo Primordial no Youtube e está disponível para visualização: