Cerimônia da Declaração do Dia do Padroeiro do Budismo no Brasil

Respeito aos mais velhos
16/10/2020
Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº 59
21/10/2020

Arigatougozaimassu

Celebramos, no último dia 18, a Cerimônia do recebimento da Declaração do Dia do Padroeiro do Budismo no Brasil, em homenagem ao Mestre Ibaragui Nissui Shounin, a ser comemorado anualmente no dia 18 de junho (dia da Imigração Japonesa).

Nas palavras do autor desta Lei promulgada dia 21 de julho passado, Vereador Aurélio Nomura, esta outorga é também “um reconhecimento ao trabalho de Ibaragui, o primeiro monge que chegou ao Brasil junto com a primeira leva de imigrantes, em 1908, e que iniciou a historia do budismo no nosso País”.

O evento contou com as ilustre presença virtual do Excelentíssimo Cônsul-Geral do Japão Ryosuke Kuwana, do Presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo) Sr. Renato Ishikawa, do Presidente da Federação das Escolas Budistas do Brasil (Butsuren) Sr. Chiko Tsukamoto, do Dr. Mário Ikeda e Sr. Ryuzaburo Mizuno (filho de Ryo Mizuno, pai da Imigração japonesa no Brasil). A cerimônia contou também com a presença do autor desta Lei, o vereador Aurélio Nomura.

A partir de agora, o dia 18 de junho terá um motivo a mais para celebrarmos a gratidão ao Mestre Ibaragui Nissui Shounin, cujo exemplo de fé, compaixão e perseverança é motivo de orgulho e exemplo a toda a comunidade budista.

 

 

 

A Cerimônia foi transmitida pelo canal oficial do Budismo Primordial no Youtube e está disponível para visualização: