Em alguns Templos do Budismo Primordial, é comum ouvir a palavra Noukotsudo (ou Columbário). Por ser uma palavra incomum no vocabulário do dia-a-dia, é normal que as pessoas em geral desconheçam seu valor.
Mas antes de falar mais sobre o Columbário, é necessário entender o sentimento de gratidão que devemos ter com relação aos nossos antepassados.
Os nossos pais, avós e demais antepassados são eternos em nosso coração. É um elo que nunca se apagará da nossa alma. Por este motivo, buscamos oferecer orações póstumas constantemente, manifestando assim o sentimento de gratidão filial.
O fiel do Budismo Primordial procura nunca faltar com a gratidão com seus antepassados. Sendo assim, alguns templos têm espaços reservados para preservar as relíquias (cinzas) dos mestres e antepassados, em urnas especiais.
A este local se dá o nome de Columbário, ou Noukotsudô. Ali, são oferecidas orações póstumas diariamente às suas almas. Dessa forma, é possível guardar suas relíquias, protegê-las e por fim aproximá-los da oração sagrada Namumyouhourenguekyou, direcionando estas virtudes e a iluminação, dia após dia, às almas dos nossos entes queridos.
Para saber se o seu Templo possui um Columbário, visitá-lo ou adquirir a concessão de posse de uma urna, entre em contato com a respectiva secretaria (para ver a lista de Templos do Budismo Primordial do Brasil, clique aqui).
Arigatougozaimassu