No dia 1º de Novembro de 2020 foi celebrado o 50º Culto Póstumo do Padroeiro do Budismo no Brasil, Mestre Ibaragui Nissui Shounin.
Inicialmente seria uma cerimônia presencial na sede espiritual, Templo Taissenji em Lins (SP), para mais de 1200 pessoas, entre fiéis do Brasil, caravana do Japão e autoridades, com a celebração do 26º S. Pontífice Nitiryou Takassu. Porém, devido a pandemia da COVID 19, o evento teve que ser on-line.
O S. Pontífice Nitiryou Takassu comandou a cerimônia da Matriz Mundial, Templo Yusseiji, em Kyoto no Japão e concomitantemente no Brasil o Arcebispo Nitiguen Takassaky co-celebrou na Sede Espiritual Templo Taissenji.
Ambas as cerimônias foram sincronizadas em uma única transmissão ao vivo, que contou com a participação de mais de 820 dispositivos conectados. Pela média de presenças registradas, foram aproximadamente 2400 pessoas que acompanharam a transmissão de vários locais do mundo entre outros, Japão, Argentina, Sri Lanka, Estados Unidos, Austrália, Itália, Índia, Nepal e etc.
Graças aos esforços da equipe de transmissão tanto do Brasil quanto do Japão, o evento inédito foi realizado sem qualquer tipo de interrupção ou falha, fazendo jus ao lema “O mundo numa só oração”.
Muito obrigado a todos que participaram da homenagem ao Padroeiro Ibaragui Nissui Shounin e, seguindo seu exemplo, que continuem disseminando o Darma Sagrado a todas as pessoas.
A cerimônia completa está disponível nesse artigo. A história do budismo no Brasil e a vida de seu padroeiro está contada no documentário Samurai da Paz, disponível no canal do Budismo Primordial.
Arigatougozaimassu