Ostu é uma cidade localizada na região leste de Quioto.

Otsu Gohounan, traduzido comumente como “Admoestação de Otsu” é um episódio ocorrido com o Grande Mestre Nissen Shounin, fundador do Budismo Primordial, nesta pequena cidade do Japão.

Na ocasião, ele foi perseguido, encarcerado e julgado energicamente.

Foi um episódio que demonstrou o símbolo do espírito de “Armadura da Resistência”, e da manifestação concreta da bênção na nossa religião.

Na época, o Japão passava pela grande revolução da Era Meiji. Era o final do governo samurai, e a capital da época, a cidade de Quioto, estava tomada por rebeliões, por isso o Grande Mestre Nissen Shounin havia se mudado para Otsu.

Sua mudança logo chamou a atenção de 64 templos da região de Otsu, que estavam enfraquecidos pela política do novo governo estabelecido, e viram muitos dos seus fiéis deixarem seus templos para ingressarem no Budismo Primordial.

Então, realizaram uma falsa denúncia às autoridades locais, acusando o Grande Mestre Nissen Shounin de estar pregando a fé católica, o que na época era proibido por lei.

Ele ficou preso por uma semana e, após diversas investigações concluíram que, na realidade, o Grande Mestre Nissen Shounin estava dedicando-se com fervorosidade e humildade à fé do Namumyouhourenguekyou.

Ele foi então absolvido e liberado, e recebeu pela primeira vez, diretamente do governador, a permissão de atuar como monge e expandir, sem impedimentos, o Darma Sagrado.

Foi, então, uma grande bênção.

Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº3207

“Encarcerado por três vezes,
e despejado por oito.
Foi neste meio em que
a HBS foi estabelecida.”