Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº 2817

“Além da luz do Darma Myouhou,
nem mesmo o sol ou a lua
podem iluminar as trevas
do coração das pessoas.”

Por Nippou Saito

É um Verso do Grande Mestre Nissen Shounin.

As opiniões sobre seguir uma religião são muitas. Há pessoas que dizem que não é uma necessidade, o importante é não prejudicar, não enganar, não fazer coisas erradas.

Com certeza, agir corretamente e ter uma boa conduta são importantes e precisam fazer parte do nosso dia-a-dia. Porém, mesmo vivendo de maneira honesta, mesmo não causando danos aos outros, fatos inesperados como doenças, acidentes, problemas familiares e no trabalho acontecem.

Há muitos casos em que a pessoa só faz o bem, mas de repente algo ruim acontece. E ainda há crianças que já nascem com algum tipo de problema, ou, mesmo recém nascidas, que não fizeram mal a ninguém, mas que repentinamente são acometidas por uma doença grave.

Conforme o budismo, nada acontece por acaso. Todos os acontecimentos que geram problemas ou sofrimentos, físicos ou mentais, a causa é o carma negativo, originário de ação e pensamento ilícitos (errada) praticados no passado, não somente no passado recente, mas também e principalmente no passado remoto.

Assim sendo, todos nós carregamos, ou seja, já nascemos com uma determinada quantidade de carma negativo. Porém, uns com maior e outros com o menor fardo. É justamente por essa razão que a condição de vivencia de cada um é diferente.

Ninguém está livre, isento de imprevistos. Mesmo não querendo, todos estão sujeitos a qualquer momento serem surpreendidos ou experimentarem algum tipo de infortúnio.

Contudo, o verso de hoje enfatiza que a única Luz capaz de iluminar a escuridão dos nossos sentimentos, a única Luz capaz de iluminar o nosso dia-a-dia é a prática do Mantra Sagrado Namumyouhourenguekyou.

Portanto, em suma, o foco do verso acima do Grande Mestre Nissen Shounin é pronunciar cada vez mais o NAMUMYOUHOURENGUEKYOU. Porque é através dessa prática constante que os carmas negativos serão eliminados de forma gradual e consequentemente proporcionar as bênçãos de viver o dia-a-dia com mais tranquilidade, serenidade e principalmente com mais compreensão, diminuindo assim os nossos sofrimentos.

Venham conhecer o Budismo Primordial e orar o Mantra da Iluminação.

Namumyouhourenguekyou.