Como viver com serenidade

O sentimento do ser humano é muito vulnerável. Constantemente sofre mudanças. Mesmo procurando ser o mais sereno possível, isso pode ser alterado a qualquer momento dependendo da circunstância. Isso porque todos nós carregamos o fardo do carma negativo – más sementes oriundas de pensamentos e ações ilícitos do passado.    

Por mais que procuremos ser serenos toda hora, todos os dias, isso é realmente muito difícil. Nem sempre é sol, há dias de chuva e também há dias nublados. É o que acontece com o nosso sentimento. Nem sempre acordamos bem humorados e mesmo acordando dessa forma, dificilmente conseguimos manter a todo momento. Há circunstâncias em que acabamos perdendo a paciência. Isso na agitação do dia-a-dia até pode ser considerado normal. Mas, quanto menos magoar as pessoas, quanto menos causar conflitos é melhor. Então como viver dessa forma, com mais tolerância, com mais compreensão? 

No Budismo Primordial a prática da oralização do Mantra Sagrado (meditação ativa) é uma das principais características. É somente através da oralização feita de forma concentrada e assídua que a busca da compreensão será concretizada naturalmente. Acontece dessa forma porque só a oralização do Mantra Sagrado, só o pronunciamento do NAMUMYOUHOURENGUEKYOU tem esse PODER de erradicar o carma negativo e consequentemente proporcionar a bênção de viver o dia-a-dia em paz e com serenidade. 

E todos, sem exceção poderão conquistar essa condição, basta apenas praticar o NAMUMYOUHOURENGUEKYOU do CAMINHO PRIMORDIAL. 

Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº1120

“Não se esqueça do fato
de que é uma bênção
do Darma Sagrado Myouhou
viver bem o dia de hoje.”