Contribuição ao Templo – Gojikaihi

Algumas pessoas que não são da nossa religião, quando visitam os templos do Budismo Primordial, entre muitas indagações que fazem sobre a nossa doutrina, perguntam como são mantidos os nossos templos. É relevante então esclarecer sobre a contribuição mensal que todos os fiéis do Budismo Primordial fazem para a manutenção geral dos templos. 

O Budismo Primordial não tem meios próprios para gerar recursos para a sua manutenção. Cada templo é mantido exclusivamente com as doações voluntárias e da contribuição mensal que cada fiel faz.

Esta contribuição é estipulada conforme a necessidade de cada templo. Sendo assim, existe uma cota mínima que cada fiel deve realizar todo mês, e, de acordo com a capacidade financeira de cada um, pode aumentá-la por conta própria. 

Essa contribuição pode ser realizada no templo diretamente com a pessoa responsável pelo Departamento Financeiro ou através de uma conta bancária que o Departamento Financeiro disponibilizará para essa finalidade.

Para mais informações sobre contribuições, peça orientações ao seu padrinho/madrinha de conversão ou mesmo a um fiel mais experiente. Você também pode procurar o Bispo ou o diretor do templo mais próximo de você.