É comum, dentro dos nossos Templos pelo mundo todo, haver uma pessoa responsável por um grupo de fiéis. Esta pessoa chama-se “Coordenador de Grupo” ou “Chefe de Grupo” que normalmente é escolhido pelo grupo ao qual ele faz parte.

Coordenador de Grupo é um cargo extremamente importante para o bom andamento e crescimento do nosso Templo.

O Coordenador de Grupo tem como objetivo alinhar as necessidades do seu grupo com o Bispo, Sacerdote Efetivo e Diretoria do seu Templo, para que o bom andamento das atividades religiosas seja efetivado.

Mas o que faz o Coordenador de Grupo?

Ele é responsável por:

– Agendar os mais diversos cultos;
– Comunicar ao grupo as decisões tomadas nas reuniões da diretoria do Templo;
– Avisar o Bispo, Sacerdote Efetivo, Diretoria do Templo e demais fieis de seu grupo quando houver um falecimento;
– Entregar os envelopes das contribuições;
– Acompanhar o Bispo ou Sacerdote Efetivo nas visitas assistenciais;

É importante lembrar que Coordenador de Grupo não é um cargo que se ocupa para sempre, e deve haver um revezamento entre os demais membros do grupo.

Este cargo não é remunerado, mais sim voluntário, e todo e qualquer desprendimento feito pelo Coordenador trará sempre virtudes incalculáveis pois, perante a Imagem Sagrada, este trabalho voluntário é visto como um ato grande de fé!

Por isso vamos sempre respeitar e apoiar o Coordenador de Grupo, que exerce esta função única e exclusivamente para o nosso próprio bem e para o fortalecimento do nosso Templo, bem como para o crescimento da nossa religião.