Verso do Grande Mestre Nissen Shounin nº 1229
Por Gyoukan Piza

“Se continuar fazendo, as coisas vão acontecendo. Se desistir achando que não dá, será só um pobre desistente.”

Como ser feliz? Como conquistar tudo que que queremos? Qual é a chave para o nosso sucesso?

O Buda em suas primeiras pregações já nos disse que essa vida não é fácil, não é nenhum mar de rosas. Na realidade é um grande mar de sofrimentos. Todos estamos fadados a sofrer inconscientemente, iremos encontrar inúmeras dificuldades em nossos objetivos. Ou seja, se prepare, pois nada vai ser fácil, se é isso que está querendo.

Mas até ai qualquer um poderia concluir isso por conta própria, mas além disso, Buda nos ensinou que na vida precisamos de pilares extremamente importantes pra vencer. Resistência, Esforço e Fé.

É preciso resistir, como foi dito, vivemos em um mar de grandes sofrimentos, nada vai ser fácil. Logo, teremos sempre inúmeros motivos pra desistir, pra mudar de objetivos. Mas ceder à essas dificuldades não nos tornará merecedores de nada, não ganharemos nada com essas fraquezas, por isso suportar é essencial.

O esforço também é fundamental pra isso. Após resistir às dificuldades, não conseguiremos chegar onde queremos sem essa dedicação. Por esse motivo que é preciso resistir e se esforçar todos os dias, não podemos deixar que os problemas nos vençam e nem perder a nossa dedicação de todos os dias.

Mas esses dois fatores não valem de nada, não tem força sem a ajuda da nossa Fé. Não adianta acharmos que vamos conseguir resistir e continuar nos esforçando apenas com nossas próprias forças mentais, intelectuais e até físicas. Essas forças são insuficientes e limitadas, a única força que vai durar e nos ajudar verdadeiramente é a força da fé, a força do NAMUMYOUHOURENGUEKYOU.

Somente orando o Darma Sagrado todos os dias, recebendo e contando com a força da oração é que vamos conseguir de fato resistir, continuar nos esforçando e vencer nossas dificuldades, vencer nossos carmas negativos que nos atrapalham diariamente.

É por isso que aprendemos, se queremos ser felizes, conquistar nossos desejos, se queremos ter sucesso na vida, é preciso resistir e se esforçar, mas sempre orando o Darma Sagrado que nos dará força pra sempre seguir em frente e vencer todas as dificuldades.

Assim, com a força do NAMUMYOUHOURENGUEKYOU, não seremos pobres desistentes e sim nobres resistentes e vencedores através das virtudes do Darma Sagrado.