A Primeira Luz do Ano, frequentemente citada em japonês – Hatsutoumyouryou, é a primeira grande contribuição do ano de um fiel.

O nome completo é Honzan Hatsutoumyouryou e, literalmente, pode ser traduzido como “Contribuição da Primeira Luz ao Altar Sagrado da Matriz Mundial” (Primícias).

A Primeira Luz do Ano é a nossa primeira grande Oferenda (Ossonae), realizada no mês de janeiro, renovando nossa prece pela saúde, proteção e prosperidade durante o ano todo.

Os valores são livres, de acordo com as condições financeiras de cada um. Mas a orientação é se esforçar ao máximo nesta contribuição.

Para fazer esta importante contribuição, fiéis exemplares reservam uma parte mensalmente, durante o ano todo. Assalariados separam uma porcentagem e fazem uma poupança, comerciantes juntam o dinheiro da primeira venda do mês, e depositam numa caixa, no banco ou no Altar Sagrado de sua residência. Então, no começo do ano, oferecem este valor e, assim, garantem a quantia que gostariam de oferecer sem a necessidade de sacrificar grande montante de uma só vez.

Acumulem, cada vez mais, as virtudes (kudoku), contribuindo com A Primeira Luz do Ano, incentivando também seus familiares nesta importante contribuição, lembrando ainda que o que se valoriza, acima de tudo, não é o valor em si, e sim o sentimento de primícia, ou seja, de oferecer ao Gohouzen a primeira porção.