吾祖師の 宗旨びらきの はじめには
Waga Soshi no shuushi biraki no hadime niwa
旭のそらに 鶴の舞ひしと
assahi no sora ni tsuru no maishi to 

“No momento da fundação da Religião
por Nitiren Daibossatsu,
bailou o pássaro Grou
no céu da Floresta Alvorada.”

Verso 3247 – Coletânea de Versos do Budismo Primordial Grande Mestre Nissen Shounin. Pág.:442

Em gratidão à primeira pronúncia do Mantra da Iluminação – Namumyouhourenguekyou pelo Grande Mestre Nitiren Daibossatsu

 

Tenrei Horiuchi 1903-1982

 

Aos 17 anos de idade o Grande Mestre Nitiren Daibossatsu partiu para uma viagem de estudos religiosos, em busca  do “verdadeiro Budismo”. Em seus estudos, ele elucidou que o ensino pregado nos Oito Primeiros Capítulos do Caminho Primordial do Sutra Lótus (Honmon Happon) pode nos salvar, pessoas comuns que vivemos no período da Decadência do Darma (Era Mappou) e precisamos recitar o Mantra da Iluminação Namumyouhourenguekyou como um treinamento budista para a salvação.

Então, 28 de abril de 1253, aos 32 anos, o Grande Mestre Nitiren Daibossatsu estava no topo do Monte Seityo (Kamogawa na Prefeitura de Tiba) e recitou o Namumyouhourenguekyou em uma voz alta pela primeira vez neste mundo, de frente ao sol matutino que aparece no horizonte do Oceano Pacífico.

Nós chamamos este dia auspicioso “Rikkyou Kaishu Kinen-bi.”  (Rikkyou: estabelecer um novo conceito de budismo; Kaishu: abrir uma nova escola budista e Kinen-bi: um dia memorável).

Em memória e gratidão, todos os templos do Budismo Primordial realizam orações fervorosas no dia 28 de abril no Rikkyou Kaishu. Na ocasião, todos os fiéis recitam o Mantra da Iluminação Namumyouhourenguekyou com muita intensidade e entusiasmo por algumas horas, em profunda gratidão à todas as dificuldades que o Grande Mestre Nitiren Daibossatsu enfrentou, para nos transmitir o Mantra da Iluminação Namumyouhourenguekyou. Graças a isto, podemos todos receber as bênçãos.

Se você é um fiel da Honmon Butsuryu Shu, não se esqueça de se programar para participar das Orações Fervorosas e manifestar a gratidão ao Grande Mestre Nitiren Daibossatsu!

Colaboração: Sac. Gyouen Campos e Gilmar Souza Koizumi, com base num texto apresentado em ryosetsu.com (texto original).