Arigatougozaimassu!

Neste último final-de-semana foi realizado, na Catedral Nikkyoji, o 19º Encontro Nacional dos Dirigentes.

Concomitantemente, por iniciativa da Bispa Myoushuu Kondo, foi realizado o  1º Encontro do Depto Feminino do Brasil. Neste evento, representantes do Depto Feminino de vários Templos do Brasil puderam saber mais sobre o Oryougu (oferta ao Gohouzen feita na ocasião de Grande Culto), aprender dicas sobre a confecção do vaso de flores do oratório, além de compartilhar experiências e trocar contatos para integrações futuras. Um evento muito especial, que pode marcar o início de uma nova fase no Depto Feminino nos Templos da HBS do Brasil.

 

 

No dia seguinte (domingo, dia 4) os Bispos, presidentes e representantes de todos os templos do Brasil se reuniram na Assembléia Geral Ordinária (AGO), onde discutiram questões de relevância para a HBS do Brasil.

Entre outros assuntos da pauta, foram expostos os relatórios dos departamentos, bem como status do Santuário Ecológico, organização do 3º Ecokai e a definição do Templo Taissenji (Lins – SP) como local de celebração do 50º Culto Póstumo do Mestre fundador do Budismo no Brasil, Ibaragui Nissui Shounin, a ser realizado no ano de 2020.