Nos últimos dias 9 a 19 de Junho, recebemos a visita do Pontífice Nisso Fukuoka, que esteve em sua primeira visita ao Brasil.

Há mais de 30 anos, Fukuoka é professor na escola de sacerdotes da HBS, bem como tem se dedicado por muitos anos em missões religiosas nos EUA, Itália, Sri Lanka e India, além do Templo Kofuji, em Kobe.

 

 

Acompanhado de sua esposa, Teruko Fukuoka, e tendo como auxiliar os sacerdotes Ryuki Nogami, Eishin Suzuki e Jyunshou Yoshikawa, Fukuoka Odoshi visitou o Santuário Ecológico (Tapiraí), o Templo Taissenji (Lins), o Templo Nissenji (Presidente Prudente), Templo Hoshoji (itaguaí), Centro Jyoushou Betsuin (São Paulo), Templo Ryushoji (Mogi das Cruzes), além da Catedral Nikkyoji (São Paulo), onde celebrou o Grande Culto Kaidou-e.

Além dos Templos e Núcleos, ele também visitou fiéis de Belo Horizonte. Foi uma agenda intensa, com visitas, cultos e palestras que ministrou.

 

 

Agradecemos a todos os fiéis que se empenharam em sua recepção.

Aos que não puderam participar de nenhum dos eventos, em breve disponibilizaremos um vídeo da palestra que o Pontífice Fukuoka ministrou no dia 18, organizada pela Associação de Jovens da Catedral Budista Nikkyoji no Enkyo (Hospital Beneficência Nipo-Brasileira).