Devido ao falecimento dos Bispos Kyouryu Moraes, Hakuze Ferreira e Kyoushou Oliveira, recebemos a visita dos Bispos Genkyo Matsumoto e Seijun Nagamatsu. Juntamente com o Arcebispo Nitiguen Takassaky e com o presidente da HBS do Brasil, Sr. Sergio Uematsu, os Bispos visitaram alguns templos no Brasil entre 20 e 25 de dezembro.

Embora tenha sido uma visita de cunho pessoal e de finalidade póstuma, os fiéis dos templos visitados recepcionaram os Bispos de forma bastante acolhedora.

Os Bispos chegaram ao Brasil no dia 20, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Na manhã do dia 21, co-celebraram o Culto Matinal na Catedral Nikkyoji, que contou com a Prédica do Bispo Nagamatsu. Em seguida, viajaram ao Paraná, onde visitaram o túmulo do Bispo Hakuze Ferreira, e à noite realizaram um Culto Póstumo no Templo Hompoji (Londrina).

No dia 22, partiram para Sarandi, onde celebraram o enterro do Bispo Kyoushou Oliveira no Cemitério Parque Maringá. A princípio o corpo seria cremado, porém devido a contratempos na documentação, posteriormente foi decidido o sepultamento, que coincidiu com a vinda dos Bispos. Em seguida, partiram para Presidente Prudente onde visitaram o túmulo do Bispo Kyouryu Moraes, e onde celebraram um Culto Póstumo no Templo Nissenji.

No dia 23, partiram para Lins, onde visitaram a Sede Espiritual da HBS do Brasil, o Templo Taissenji.

No dia 24, foram para o Templo Nyorenji (Curitiba) onde também celebraram um Culto Póstumo.

No dia 25, co-celebraram o Culto Póstumo de 3º Seteno na Catedral Nikkyoji, e à noite retornaram ao Japão.

A visita dos Bispos trouxe grande conforto aos fiéis e às famílias dos Bispos falecidos, e seu gesto de solidariedade será lembrado por muito tempo como um grande gohouko por eles realizado. Devemos nos espelhar e nos fortalecer para seguir com as atividades de expansão do Darma Sagrado.

Agradecemos a todos pelo desprendimento e dedicação em recebê-los da melhor maneira possível, lembrando a todos que no dia 15 de janeiro receberemos em visita oficial o vice-secretário da HBS Mundial, Pontífice Kamei, que celebrará o Culto de 49º dia de Falecimento dos Bispos.